O Ministério da Justiça e Segurança Pública apresentou o Plano Amazônia Mais Segura (Amas), um projeto interinstitucional que envolve sete ministérios, agências reguladoras e institutos federais para fortalecer a segurança, proteção e assistência na Amazônia Legal, região que ocupa 58% do território brasileiro e é composta pelos estados do Amazonas, Pará, Roraima, Rondônia, Acre, Tocantins, Amapá, Mato Grosso e Maranhão. O plano será dividido em seis eixos que visam reforçar os efetivos das forças de segurança, modernizar as ferramentas tecnológicas, valorizar e capacitar agentes que atuam na área e implementar o Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci) na região. O projeto foi discutido em uma reunião com representantes dos estados, que destacaram a complexidade da região por ser uma área de fronteira e sofrer com diversos crimes. As propostas dos estados serão analisadas e detalhadas para a implementação das medidas, que serão financiadas pelo Fundo Amazônia.
Related Posts
Vencedor do Prêmio Clarice Lispector de 2024, Marcel Cervantes de Oliveira propõe uma Revolução Decolonial na obra “Precisamos de um novo Paradigma em Proteção Social?”
Decolonizando o Futuro: Marcel Cervantes de Oliveira e a Revolução Decolonial em “Precisamos de um novo Paradigma em Proteção Social?” […]
Sandbox Data For Health chega ao mercado para revolucionar o uso de dados no mercado de saúde
A empresa nasce a partir da spinn-off de uma unidade de negócios da […]
Violência no Brasil: Mais de 26 Mil Homicídios Dolosos Registrados em 2024
O Brasil contabilizou 26.591 homicídios dolosos – crimes cometidos com a intenção de matar – […]